Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

Projeto Tempo de Mais Aprender é tema em seminário nacional

O Projeto Tempo de Mais Aprender também foi um dos destaques de Horizonte no I Seminário Nacional LIGUE: Linguagem, Línguas, Escola e Ensino e II Seminário Nacional LAELI: Linguística Aplicada e o Educador de Língua Inglesa, realizado no Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco – CAC /UFPE, nos dias 20, 30 e 31 de maio de 2012.O projeto, que é um recurso pedagógico para o fortalecimento da prática alfabetizadora, foi apresentado por Maria Solange de Almeida, da SMEH.

A partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), alguns projetos para o contraturno escolar vêm sido desenvolvidos em nosso país. E Horizonte não fica de fora.O Projeto Tempo de Mais Aprender visa ampliar o tempo de permanência na escola dos alunos do 2º ano que apresentam maiores dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita no turno regular promovendo atividades específicas que possam contribuir para esse aprendizado superando essas dificuldades.

Os alunos que participantes do projeto são selecionados com base em análises de resultados de diagnósticos, avaliações internas e externas de leitura e escrita já realizadas anteriormente. Os professores atendem, no máximo, cinco a seis alunos por cada turno, configurado um grupo reduzido e fixo, tendo em vista maiores possibilidades de alcance das metas de aprendizagem traçadas para esses alunos.

O TEMAH é mais uma parceria emtre SMEH e a Aprender Consultoria Educacional, que realiza encontros mensais com os professores para que esses compartilhem as experiências vivenciadas, estudem a fundamentação teórica que orienta o Projeto e vivenciem atividades práticas a serem realizadas com os alunos.


Daniela Macambira, Regina Passos e Stefânia Sales, da APRENDER, com Márcia Evaristo e Solange Almeida, da SMEH






Nenhum comentário:

Postar um comentário