Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Curso Online “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”


Estarão abertas, a partir de 16.07.2012,  as inscrições para a primeira turma do Curso Online “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”, desenvolvido pela Fundação Telefônica, por meio da Rede Pró-Menino (www.pro-menino.org.br), em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (www.oit.org.br) e o Ministério Público do Trabalho (www.mpt.gov.br), contando com a gestão executiva do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CEATS-FIA (www.ceats.org.br).

O curso, totalmente online, é oferecido aos educadores de ensino fundamental das escolas públicas brasileiras, e tem como objetivo colaborar com a efetivação da Lei Federal 11.525/07, que incluiu, no currículo do ensino fundamental, conteúdo que trate dos direitos de crianças e adolescentes, tendo como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente.
O foco da capacitação, condizente com a missão das organizações que a desenvolvem, é informar, formar e mobilizar educadores, alunos e comunidades para que atuem no combate ao trabalho infantil em nosso país, tanto em ações diretas, quanto na formação de uma cultura de direitos em que o trabalho infantil não seja aceito como natural e positivo.
Com três meses de duração e 60 horas de carga horária, o curso conta com mediação de professores conceituados, além de aulas gravadas por grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do ECA.
O curso vai de 8 de agosto a 5 de novembro, e as inscrições estarão abertas a partir do dia 16 de julho. A partir desta data, você poderá fazer a sua inscrição clicando no link abaixo, ou copiando o mesmo na barra de endereços do programa que usa para acessar a internet.
Os educadores que completarem os seis módulos do curso e desenvolverem pelo menos uma atividade com seus alunos, receberão certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios (www.fia.com.br).
Importante: são necessárias, em média, 4 horas semanais de dedicação ao curso. Somente solicite a sua inscrição se você realmente tiver condições de realizar o curso. Muitos professores, em todo o Brasil estão interessados e o número de vagas é insuficiente para atender a todos.
Em breve serão disponibilizadas mais informações sobre o curso no hotsite do projeto www.promenino.org.br/ecti
Para qualquer dúvida, utilize o e-mail do curso ecti1@fia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário