Durante a gincana, os estudantes produziram paródias com a temática do meio ambiente, visitaram a comunidade para recolher materiais da coleta seletiva e conscientizar para a reciclagem. Os alunos também participaram de oficinas de sucata, produzindo com o material recolhido jogos, brinquedos, arte, etc. Por fim, as crianças apresentaram para a comunidade suas paródias e produções com o material reciclado.
O Hora do Jogo é um projeto de educação não formal complementar a educação formal para crianças de 7 a 12 anos, tendo como finalidade reduzir o impacto da vulnerabilidade social nas crianças, elevando o rendimento escolar dos alunos, reduzindo os índices de repetência, reprovação e abandono, além do impacto negativo da distorção idade/série, através do desenvolvimento de habilidades artísticas, linguagem oral/escrita e no raciocínio lógico-matemático.
O projeto ainda tem como objetivo formar educadores em temáticas e ações preventivas à vulnerabilidade social: resiliência, sociologia da infância e teorias afins do desenvolvimento infantil, metodologia lúdica e mediação de conflitos, de modo que assumam comportamentos inovadores e positivos frente a situações conflitivas.
O Hora do Jogo é um projeto de educação não formal complementar a educação formal para crianças de 7 a 12 anos, tendo como finalidade reduzir o impacto da vulnerabilidade social nas crianças, elevando o rendimento escolar dos alunos, reduzindo os índices de repetência, reprovação e abandono, além do impacto negativo da distorção idade/série, através do desenvolvimento de habilidades artísticas, linguagem oral/escrita e no raciocínio lógico-matemático.
O projeto ainda tem como objetivo formar educadores em temáticas e ações preventivas à vulnerabilidade social: resiliência, sociologia da infância e teorias afins do desenvolvimento infantil, metodologia lúdica e mediação de conflitos, de modo que assumam comportamentos inovadores e positivos frente a situações conflitivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário