Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Professores do Ensino Fundamental II participam de palestra sobre leitura

Nesta sexta-feira (27), a Secretaria de Educação de Horizonte realizou mais uma atividade de formação continuada dos professores do Ensino Fundamental II.

Com o tema "Competência Leitora na Avaliação Externa", a palestra da professora Romina Araújo, da editora Saraiva, contou com a participação dos professores de Matemática, Português e dos coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental II das escolas municipais de Horizonte.

O encontro teve em sua programação apresentações de estudantes da escola Fernando Augusto, que puderam expor suas ações de incentivo à leitura com alunos no Ensino Fundamental II. Também foi apresentada a experiência do projeto Baú Itinerante, projeto atende 12 escolas da área rural. Cada uma recebe um baú com 300 livros e 30 DVDs que ficam à disposição durante um bimestre para os estudantes consumirem seu conteúdo. Após esse período, as escolas fazem a troca de baús entre si.

Confira algumas fotos do encontro!


 

 

 

 

 

 

 


Um comentário:

  1. É isso mesmo. Os professores puderam refletir sobre ações importantes de incentivo à leitura. Eles participaram bastante e ficaram bem felizes com a atuação e o depoimento das crianças.

    Parabéns a todos.

    ResponderExcluir