Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Lendo na Praça é destaque em jornais cearenses

A 9ª edição do projeto Lendo na Praça, atividade itinerante do projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura, continua até o dia 25 de outubro, passando pelo Dourado (terça-feira), Queimadas (quarta-feira), encerrando na Praça do Mercado (sede), na quinta-feira.

O sucesso desta edição pode ser visto nos principais jornais do Ceará. Veja trechos das reportagens abaixo:

Jornal O Povo:
Livros e brincadeiras ganham ruas e praças de Horizonte
"A Secretaria de Educação de Horizonte promove de hoje até o dia 25 a 9ª edição do projeto Lendo na Praça, atividade itinerante do projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura. O evento envolve a troca de informações e experiências entre alunos, educadores e a sociedade.

Este ano, a iniciativa presta homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga trabalhando a valorização da cultura popular por meio de peças teatrais, contação de histórias, paródias, danças, rodas de leituras, apresentação de corais e cordéis. Toda a programação é gratuita e aberta ao público."
Leia mais em: http://www.opovo.com.br/app/opovo/ceara/2012/10/18/noticiasjornalceara,2938705/livros-e-brincadeiras-ganham-ruas-e-pracas-de-horizonte.shtml


Jornal Diário do Nordeste:

Projeto de leitura estimula crianças
"Sentir o prazer de ler um bom livro e resgatar momentos em família. É com essa ideia que as escolas Joaquim Antônio da Silva e Dionísio Rocha, no município de Horizonte, levam aos seus alunos do ensino fundamental o gosto pela leitura por meio dos projetos "Sacola da Leitura" e "Maleta da Leitura". As ações buscam incentivar o hábito não apenas no aluno, mas também da família. Hoje, nas duas instituições, participam dos projetos cerca de 140 estudantes, de quatro a 14 anos.

A partir dos projetos, as professoras apresentam aos alunos, no começo de cada mês, três opções de livros de histórias infantis e realizam uma eleição na turma para saber qual o assunto chama mais a atenção dos pequenos estudantes.

Em seguida, o resumo da história escolhida pelas crianças é narrado pela professora da turma, e o primeiro aluno da lista de presença leva o livro para casa dentro da sacola ou maleta, a fim de discutir o assunto com amigos e familiares.

Na manhã seguinte, a criança conta para os colegas de sala como foi a experiência de ler a história com a família, e o próximo aluno leva o livro, até que todos tenham lido. Posteriormente, se inicia todo o processo da escolha da nova história."
Leia mais em: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1193709


Confira também algumas fotos da 9ª edição do Lendo na Praça!

Catolé, dia 18 de outubro:

 

 

 

 
   





Aningas, dia 19 de outubro:

 



 







Nenhum comentário:

Postar um comentário