Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Horizonte desenvolve Plano Municipal do Livro e Leitura

Através de uma ação articulada entre os Ministérios da Cultura e da Educação, em parceria com o Instituto Pro-Livro, surgiu o Plano Nacional do Livro e Leitura. P Plano é um conjunto de projetos, programas, atividades e eventos na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas em desenvolvimento em determinado estado ou município.

Esta conquista foi um marco histórico, constituído de fora democrática entre os anos de 2005 e 2006. Nos anos seguintes, foi reconstruído com foco nos estados e municípios.

Em Horizonte, a construção do Plano Municipal do Livro e Leitura  (PMLL) teve início em setembro. O PMLL sistematiza informações num diagnóstico da situação da leitura na cidade, traça objetivos e metas e indica ações para melhoria dos índices de leitura.

Visando a universalização do acesso à leitura, o plano articula ações dos poderes local, estadual e federal das áreas de educação, cultura, ciência e tecnologia. A finalidade é fazer de Horizonte uma cidade leitora.

Participam das reuniões a equipe técnica formada por representantes das Secretarias de Cultura e Educação  e da Biblioteca Municipal e das bibliotecas escolares.

Após as reuniões iniciais, tem início a participação da população, com a aplicação de questionários, realização de palestras, entre outras ações.

Confira algumas fotos da terceira reunião sobre o PMLL, realizada no dia 03 de outubro, na Secretaria de Cultura de Horizonte:

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário