Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Escolas de Horizonte com mais salas de Atendimento Educacional Especializado

Neste semestre, a população horizontina pode contar com mais salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE). A partir de 30 de julho, a escola João Antônio passou a atender alunos com deficiência e inclusos na sala de aula da própria escola e do CEI prof.Sena. A escola Jorge Pereira também possui, a partir de hoje, 6 de agosto, uma sala de AEE que atenderá, além dos alunos da própria escola, alunos da EMEIF Fancisca Gadelha, do CEI Nelsa Navilha e CEI Alda de Carvalho Bento.

O AEE é um serviço da Educação Especial que identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando as suas necessidades específicas. O AEE complementa e/ou suplementa a formação do aluno com vistas à autonomia e independência na escola comum e fora dela.

Este tipo de atendimento apoia o desenvolvimento do aluno com deficiência, transtornos gerais de desenvolvimento e altas habilidades, disponibiliza o ensino de linguagens e de códigos específicos de comunicação e sinalização, oferece tecnologia assistiva (TA), adequa e produz materiais didáticos e pedagógicos, tendo em vista as necessidades específicas dos alunos, e acompanha o uso desses materiais e recursos em sala de aula, sem, contudo, interferir no ensino dos conteúdos curriculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário